Rua Otávio Carneiro, 100/904 Icaraí, Niterói - RJ (21) 2710-3636 (21) 98787-3636
Áreas de Atuação 2019-06-13T17:23:09+00:00

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Clínica Geral Odontológica

  • Avaliação da saúde oral
  • Diagnóstico de dores orofaciais
  • Tratamento e prevenção de cáries e doenças gengivais
  • Restauração de dentes fraturados
  • Remoção de tártaro e de manchas acumuladas nas superfícies dos dentes

A atuação da odontologia em atendimentos clínicos ambulatoriais e emergenciais, de forma preventiva e restauradora, é fundamental para preservação da saúde bucal de nossos pacientes.
Sabemos que o medo de ir ao dentista faz com que inúmeras pessoas prefiram conviver com problemas dentários a ter que se submeter a um tratamento odontológico. Entretanto, o desenvolvimento tecnológico que ocorre em todas as especialidades, aliado a eficácia dos procedimentos preventivos, tornou os procedimentos odontológicos bem mais confortáveis, criando uma nova impressão sobre os tratamentos dentários e eliminando traumas e medos do passado.

Estética Oral

A odontologia estética é uma grande aliada para artistas, modelos, empresários, executivos ou para pessoas como você, que têm à disposição os recursos necessários para transmitir uma aparência bem sucedida e uma auto-estima elevada.

  • Clareamento dentário
  • Substituição de restaurações metálicas ou escuras por outras na cor natural dos dentes
  • Modificação na forma e tamanho dos dentes, a fim de torná-los mais harmoniosos

A cada dia aumenta mais a procura por tratamentos estéticos. Com o avanço da odontologia, novos materiais e técnicas inovadoras estão sendo aplicados para dar alternativas de tratamento em casos tidos anteriormente sem solução.

O objetivo da odontologia estética não se resume apenas na restauração da estética dentária, mas também na capacidade de restabelecer ou mesmo criar um sorriso bonito e harmonioso.

A estética oral e o cuidado com a saúde bucal são importantes para valorização dos relacionamentos profissionais, sociais e afetivos. Um sorriso agradável é cativante, transmite confiança, bem-estar e causa boa impressão.

Prótese Dentária e Implantes Osseointegrados

A prótese é a especialidade da odontologia que proporciona a recuperação da estrutura dental perdida na sua forma e função. É onde podemos repor um dente perdido ou reconstruir o dente que teve grande parte de sua estrutura perdida.

  • Próteses fixas (blocos, facetas, coroas e pontes-fixas)
  • Próteses Parciais Removíveis (aparelhos que fazem a reposição dos dentes de uma arcada parcialmente desdentada, retidos aos dentes remanescentes por meio de grampos ou sistemas de encaixes)
  • Próteses totais convencionais (substituição de todos os dentes de uma arcada por uma prótese total removível)
  • Próteses sobre implantes (podem ser unitárias, parciais ou totais, fixas ou removíveis, e ficam retidas a implantes instalados nos ossos maxilares)

Implantes osseointegrados são estruturas de titânio posicionadas cirurgicamente no osso maxilar em substituição de raízes dentárias perdidas. Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte rígido e estável para a fixação de elementos dentários protéticos. Desde seu surgimento, provocaram uma verdadeira revolução nos tratamentos de prótese dentária, potencializando em muito a qualidade na substituição dos dentes perdidos, pois agregam maior segurança, conforto, estética e eficiência mastigatória.

Reabilitação Oral

É a área da odontologia que trabalha com a reconstrução/remodelação total dos dentes, reestruturando e corrigindo todos os elementos da função fisiológica e a harmonia estética das arcadas.

  • Reposição de perdas dentárias extensas
  • Correção de problemas oclusais (relacionados à má articulação dos dentes)
  • Tratamento de disfunções têmporo-mandibulares (relacionadas às articulações que permitem a abertura e fechamento da boca)
  • Reconstrução dos elementos estéticos do sorriso

Caracteriza-se por casos de grande complexidade, cujo sucesso depende de conhecimentos científicos amplos, da aplicação de procedimentos multidisciplinares e do senso estético de um artista.